3 dicas para harmonizar vinhos e fondue de forma impecável neste Dia dos Namorados

12/06/2023

Capa_blog


Se há algo que combina perfeitamente com o clima frio e aconchegante do inverno, é a clássica combinação de fondue e vinho, não é mesmo? Essa dupla tem o poder de criar uma experiência gastronômica incrível, e a harmonização correta pode transformar o seu jantar de Dia dos Namorados em um momento único a dois, deixando os sabores ainda melhores e o momento ainda mais prazeroso.

A seguir, vamos explorar algumas dicas e sugestões para harmonizar fondue e vinho, proporcionando uma experiência inesquecível aos seus convidados.

Fondue de Queijo

A estrela do fondue! Com texturas cremosas e sabores marcantes, é importante escolher o vinho certo para acompanhar essa delícia. Aposte nos vinhos brancos secos e encorpados, como um Chardonnay ou Sauvignon Blanc. Eles possuem boa acidez e frescor, equilibrando com o sabor intenso do queijo. Se você preferir um tinto, escolha um Pinot Noir leve e frutado.

Fondue de Carne

As carnes macias e suculentas, acompanhadas de molhos deliciosos pedem sabores intensos como o de vinhos de médio corpo, como Merlot ou Syrah. Eles têm taninos macios e aromas de frutas maduras, que combinam bem com a carne e com os molhos. Se preferir um tinto mais encorpado, um Cabernet Sauvignon pode ser uma ótima escolha. Lembre-se de ter água também à mesa, para limpar o paladar entre um gole e outro.

Fondue de Chocolate

Frutas, marshmallows e biscoitos mergulhados no chocolate branco ou ao leite. Que delícia, não é mesmo? Para destacar ainda mais os sabores e texturas da sobremesa, uma boa pedida são os tintos com leve teor alcoólico, como Merlot, ou brancos maduros, como Chardonnay. Esses vinhos possuem notas frutadas e sabores intensos, que irão harmonizar perfeitamente com o chocolate e com as frutas. Espumantes como o Moscatel também podem ser uma ótima opção.

A harmonização entre vinhos e fondue é uma verdadeira arte, que tem o poder de transformar qualquer momento em uma experiência gastronômica inesquecível! Para deixar o Dia dos Namorados ainda mais especial, escolha a linha de fondues da Forma, que possui qualidade garantida, unindo praticidade, beleza e durabilidade.

Mais notícias

17/04/2024

Pastilhas de Álcool para Queimadores: descubra quais as vantagens desse produto!

Continuar lendo +

03/04/2024

Como cuidar da sua Assadeira Gourmandise Esmaltada

Continuar lendo +

16/02/2024

A importância da organização no escritório

Continuar lendo +

22/12/2023

5 Receitas que são a cara do Natal

Continuar lendo +

06/11/2023

Tendências de organização: sua casa mais organizada com a Forma

Continuar lendo +

Faça o download do nosso catálogo