Dicas de decoração para seu banheiro

10/09/2023

blog


O banheiro, um refúgio de tranquilidade e autocuidado, merece atenção especial quando se trata de decoração. Afinal, é o lugar onde iniciamos e finalizamos nossos dias, e a harmonia desse ambiente pode fazer toda a diferença em nossa rotina.
 
Se você está buscando renovar o visual do seu banheiro e criar um ambiente mais aconchegante e convidativo, temos algumas dicas de decoração que podem fazer toda a diferença. Confira!



1. Cores e tons:

Comece escolhendo uma paleta de cores que reflita o clima que você deseja criar. Tons claros e neutros, como branco, bege e cinza, podem fazer o espaço parecer mais amplo e arejado. Toques de cores vibrantes, seja em detalhes como toalhas e acessórios, ou em pequenas paredes de destaque, podem adicionar personalidade ao ambiente.


2. Espelhos estratégicos:

Os espelhos não só são funcionais no banheiro, mas também podem criar a ilusão de espaço. Opte por um espelho elegante e de tamanho adequado para o seu espaço. Além disso, espelhos decorativos com molduras podem adicionar um toque de charme.


3. Armazenamento criativo:

Mantenha a organização com soluções de armazenamento inteligentes. Prateleiras flutuantes, cestas decorativas e nichos embutidos podem ser ótimas opções para manter os itens essenciais à mão enquanto mantêm o espaço arrumado.


4. Iluminação ambiente:

A iluminação certa pode transformar completamente o clima do banheiro. Considere instalar luzes suaves, como luminárias de parede ou pendentes, para criar um ambiente relaxante. Além disso, a iluminação ao redor do espelho é fundamental para uma boa iluminação ao se arrumar.


5. Toalhas e tapetes:

Toalhas macias e tapetes felpudos não apenas adicionam conforto, mas também podem ser peças-chave na decoração. Escolha cores que complementam a paleta geral e opte por designs que expressem a sua personalidade.


6. Plantas e elementos naturais:

Introduza plantas de interior ou elementos naturais, como pedras e conchas, para trazer um toque de frescor e vitalidade ao espaço. Plantas como aloe vera e samambaias prosperam em ambientes úmidos e são ótimas opções.


7. Acessórios coordenados:

Seja consistente com os acessórios do banheiro, como porta-sabonetes, dispensadores de sabão e suportes para escova de dentes. Optar por um conjunto coordenado pode criar uma sensação de unidade na decoração.


8. Personalização sutil:

Adicione toques pessoais de maneira sutil, como quadros, obras de arte ou fotografias emolduradas, que tragam um pouco da sua história para o ambiente.


9. Revestimentos e azulejos:

Caso deseje ir além da pintura, escolher revestimentos e azulejos criativos pode adicionar textura e padrão às paredes. Azulejos coloridos, mosaicos ou padrões geométricos podem ser usados para criar um visual único.


Renove seu banheiro com elegância

Para ajudar você com um ambiente elegante e sofisticado, você pode contar com a linha Lavabo da Forma.  

Desenvolvida para renovar ambientes com glamour, essa linha oferece uma gama diversificada de produtos que não apenas organizam seu banheiro, mas também agregam um toque de requinte a cada detalhe. Desde bandejas organizadoras até porta-escovas de dente, cada peça é projetada para criar uma atmosfera acolhedora e sofisticada.

Acesse nosso site e confira a linha completa! 

Mais notícias

17/04/2024

Pastilhas de Álcool para Queimadores: descubra quais as vantagens desse produto!

Continuar lendo +

03/04/2024

Como cuidar da sua Assadeira Gourmandise Esmaltada

Continuar lendo +

16/02/2024

A importância da organização no escritório

Continuar lendo +

22/12/2023

5 Receitas que são a cara do Natal

Continuar lendo +

06/11/2023

Tendências de organização: sua casa mais organizada com a Forma

Continuar lendo +

Faça o download do nosso catálogo