Ocidente adotando práticas de higiene do Oriente

26/02/2020

Sapateira

O conceito de higiene é cultural e varia de país para país.  Durante o último ano, em função da pandemia, o mundo todo foi obrigado a adotar novos hábitos tais como o uso de máscara e a limpeza constante das mãos. Além disso também foi percebida a importância de proteger as casas de contaminações externas. Roupas e calçados usados na rua estão cheios de germes, bactérias e agentes alérgenos.

As práticas de higiene adotados pelos japoneses tem servido de modelo. Por lá, até os hotéis costumam fornecer um chinelo para visitantes enquanto estão hospedados ou até mesmo apenas visitando o local. Estima-se que o motivo inicial tenha sido o fato do chão estar sempre um pouco úmido (em função do país ser insular o que deixa os sapatos sempre levemente molhados). É comum que as casas tenham na entrada um armário com vários chinelos para eventuais visitas. Isso também é comum na Turquia e em países Árabes, onde a justificativa é que a casa é um lugar sagrado e merece respeito.

Para ajudar a incorporar esse hábito na rotina de todos que vivem ou visitam seu lar, sugerimos o uso de uma sapateira com chinelos e pantufas, logo na entrada. Esse item simples e funcional ajuda a proteger a saúde de todos que você ama.
Clique aqui para conhecer nossos produtos.

Mais notícias

17/04/2024

Pastilhas de Álcool para Queimadores: descubra quais as vantagens desse produto!

Continuar lendo +

03/04/2024

Como cuidar da sua Assadeira Gourmandise Esmaltada

Continuar lendo +

16/02/2024

A importância da organização no escritório

Continuar lendo +

22/12/2023

5 Receitas que são a cara do Natal

Continuar lendo +

06/11/2023

Tendências de organização: sua casa mais organizada com a Forma

Continuar lendo +

Faça o download do nosso catálogo