3 drinks para fazer em casa e apreciar com os amigos

18/07/2022

Thumb_Forma_Drinks


Quem nunca quis preparar drinks deliciosos como um verdadeiro bartender, não é mesmo? Se você deseja impressionar os seus convidados, aproveite o Dia do Amigo para fazer um jantar especial e servir algumas opções de bebidas!

A seguir, você encontra três receitas incríveis que separamos para você colocar suas habilidades em prática e utilizar o seu Kit Bartender da Forma!

Mojito


Este drink de origem cubana leva apenas 4 ingredientes e é uma ótima opção para quem deseja economizar, mas sem perder o encanto.

Ingredientes:
2 limões
2 doses de rum
1 ramo de hortelã
Água com gás ou soda limonada
Gelo à vontade

Modo de Preparo:
Esprema um dos limões e adicione o suco na coqueteleira. Em seguida, adicione as doses de rum, feche-a e agite bem. Corte o outro limão em rodelas e adicione no copo ou taça, junto com o gelo. Despeje o conteúdo da coqueteleira na taça e complete com a água com gás ou soda. Prontinho!

Cosmopolitan



Um drink clássico, sofisticado e saboroso, muito pedido na noite novaiorquina, ideal para adicionar uma dose de requinte à sua ocasião.

Ingredientes:
1 dose de vodka
Meia dose de suco de laranja
Meia dose de licor de cranberry
Suco de 1 limão
Gelo à vontade

Modo de Preparo:
Coloque a vodka, o suco de laranja e de limão e o licor de cranberry em uma coqueteleira. Feche-a e agite muito bem. Adicione o gelo em uma taça de martini e despeje a mistura. Decore o drink com uma tira de casca de limão. Voilà! 

Gin Tônica de Frutas Vermelhas



O drink do momento: gin tônica! Perfeito para quem prefere drinks menos doces, mas ainda assim quer adicionar um charme à noite com a família ou amigos.

Ingredientes:
1 dose e meia de gin seco
Água tônica
1 sachê de chá de frutas vermelhas
3 morangos
Pimenta preta em grãos
Gelo à vontade

Modo de preparo:
Coloque o gin, a água tônica e o gelo em um copo grande ou taça borgonha. Adicione o sachê de chá e deixe infusionar por alguns minutos. Enquanto isso, corte os morangos em rodelas. Retire o sachê da taça, adicione os morangos e alguns grãos de pimenta. Misture usando uma colher bailarina. Aprecie!

Kit Bartender da Forma



Com ele, você tem tudo o que precisa para preparar seus drinks favoritos com facilidade e praticidade. Adicione mais sabor às ocasiões com este kit completo de 13 peças feitas em aço inox com poliestireno. 
São elas: 1 faca, 1 bandeja, 1 dosador, 1 pinça para gelo, 1 balde para gelo (650 mL), 1 apoio para corte, 1 coqueteleira com coador e 6 porta-copos. 

Que tal colocar as receitas em prática agora mesmo? Prepare seus drinks com o nosso Kit Bartender e compartilhe o resultado nas redes usando a hashtag #DiadoAmigo

Lembre-se de marcar a gente: @formautilidades

Mais notícias

17/04/2024

Pastilhas de Álcool para Queimadores: descubra quais as vantagens desse produto!

Continuar lendo +

03/04/2024

Como cuidar da sua Assadeira Gourmandise Esmaltada

Continuar lendo +

16/02/2024

A importância da organização no escritório

Continuar lendo +

22/12/2023

5 Receitas que são a cara do Natal

Continuar lendo +

06/11/2023

Tendências de organização: sua casa mais organizada com a Forma

Continuar lendo +

Faça o download do nosso catálogo