5 receitas de sobremesas refrescantes para o verão

14/02/2022

Capa 5 receitas de sobremesas refrescantes para o verão


Com a chegada do verão, a temperatura sobe em todo o Brasil. Com isso, bebidas e alimentos refrescantes se tornam indispensáveis. Se você é um apaixonado por doces, então, as sobremesas refrescantes recebem ainda mais destaque.
Pensando nisso, trouxemos 5 receitas de sobremesas que, além de refrescantes e saborosas, são fáceis de preparar. Tudo para você se livrar do calor e ainda adoçar o paladar. Confira!


1. Sorvete de limão light



Ingredientes: 
2 xícaras (chá) de iogurte
1 xícara (chá) de suco de limão
2 colheres (sopa) de raspas de limão
1 xícara (chá) de leite em pó
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo: bata no liquidificador todos os ingredientes, adicionando um a um. Coloque em um recipiente e leve ao congelador por cinco horas ou até ficar consistente. Retire e bata na batedeira rapidamente. Volte ao congelador por mais 1 hora. Se desejar, decore com folhas de hortelã. 

Sirva no Conjunto de Sobremesa Vision 12 Peças (800189) da Forma:




2. Bolo de Coco Gelado



Ingredientes:
Massa
4 ovos, claras e gemas separadas
1 ½ copo (240 ml) de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura
2 copos de água
8 colheres de açúcar
½ lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
1 pacote (200 g) de coco ralado

Modo de preparo: na batedeira, coloque as gemas com o açúcar e bata até formar um creme bem claro. Junte a farinha e o leite aos poucos. Desligue a batedeira e adicione o fermento e as claras, mexendo com uma colher. Em assadeira untada e enfarinhada, coloque para assar (a 280° C) por cerca de 35 minutos, até que o bolo esteja dourado por cima e completamente assado. Deixe o bolo esfriar, enquanto faz a calda. 

Para a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela (menos o coco ralado) e deixe engrossar, sempre mexendo, por cerca de 10 minutos. Corte o bolo em quadrados, molhe os pedaços na calda e depois passe no coco ralado. Embrulhe em papel alumínio e coloque na geladeira.

Sirva gelado em nosso Conjunto de Sobremesa Vision 12 Peças (800173):



3. Gelado de Brownie e Sorvete



Ingredientes
1 embalagem de mistura para brownie
1 litro de sorvete de creme
250 g de chocolate picado
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo: prepare o brownie de acordo com as instruções da embalagem. Deixe esfriar, desenforme e coloque em um refratário. Amoleça um pouco o sorvete e distribua sobre o brownie. Leve ao freezer até endurecer o sorvete novamente. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.

Misture o creme de leite e espalhe sobre o sorvete. Leve ao freezer por 4 horas. Coloque na geladeira durante 15 minutos antes de servir. Decore com raspas de chocolate.

Sirva em nosso Conjunto de Sobremesa Vision Vermelho 18 Peças (800172-R):



4. Milk-shake de Chocolate com Chantilly



Ingredientes
Calda de sorvete de chocolate a gosto
4 bolas de sorvete de chocolate
2 xícaras de leite
Chantilly caseiro
1 lata de creme de leite sem soro
3 colheres de sopa de açúcar
100 g de manteiga
½ colher de sobremesa de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo: coloque no liquidificador o sorvete e o leite, bata bem. Se a mistura ficar muito grossa, acrescente mais leite. Forre a taça com a calda de sorvete e coloque o milk-shake. 

Chantilly caseiro: coloque na batedeira, o creme de leite e o açúcar, bata até a massa ficar fofinha. Acrescente a manteiga, a baunilha e o fermento em pó. Bata até ficar com uma consistência de creme. Coloque o chantili por cima do milk-shake. Está pronto para servir.

Sirva em nossas Taças para Sorvete Gelato 18 peças (802621):



5. Sorbet Refrescante



Ingredientes
500g de morango congelado
1 e 1/3 de xícara (chá) de açúcar (250 g)
1 xícara de água (250 ml)
4 colheres (sopa) de xarope de glucose (feito a partir de amido de milho, é utilizado para trazer uma textura mais leve no sorbet, aumentar volume, prevenir cristalização do açúcar e salientar sabor).
2 colheres (chá) de estabilizante/emulsificante (ingrediente que vai deixar o sorbet mais cremoso e agradável ao paladar).

Modo de preparo: em uma panela, coloque a fruta (nesse caso, o morango), o açúcar, a água e o xarope de glucose (exceto o emulsificante!). Misture os ingredientes que estão na panela até dissolver o açúcar e o xarope de glucose. Não precisa esperar virar geleia, basta dissolver tudo. Desligue o fogo, coloque a mistura da panela em um recipiente.

Enquanto isso, em outro bowl, coloque água e gelo. Coloque o recipiente (o que tem a mistura ainda quente), dentro do bowl com água e gelo e mexa até esfriar (semelhante a um banho-maria, só que ao contrário). Bata no liquidificador e insira o emulsificante. Depois, transfira o líquido do liquidificador para o bowl da batedeira e deixe no congelador por 2 horas.

Duas horas depois, ou quando o sorbet ficar consistente, retire do congelador e bata na batedeira por 5 minutos. Depois, volte para o congelador e deixe mais duas horas. Repita esse processo mais quatro vezes! Quanto mais vezes você o fizer, mais você garante cremosidade e menos cristais de gelo em seu sorbet. 

Depois disso, sirva em nosso Conjunto Sobremesa Elegance 12 peças (802631):



Então, gostou das receitas? Que tal colocá-las em prática neste verão?

Para adquirir esses e outros produtos Forma, acesse nosso site e encontre o distribuidor mis próximo de você.

 

Mais notícias

17/04/2024

Pastilhas de Álcool para Queimadores: descubra quais as vantagens desse produto!

Continuar lendo +

03/04/2024

Como cuidar da sua Assadeira Gourmandise Esmaltada

Continuar lendo +

16/02/2024

A importância da organização no escritório

Continuar lendo +

22/12/2023

5 Receitas que são a cara do Natal

Continuar lendo +

06/11/2023

Tendências de organização: sua casa mais organizada com a Forma

Continuar lendo +

Faça o download do nosso catálogo